Retorno à casa

liga a famosa música de transar
e deixa as luzes estroboscópicas
se derramarem sobre a decoração infantil
no canto da mesa de trabalho
fazendo companhia ao computador
à roupa amassada, à caixa de óculos
escuros perfeitos para disfarçar a ressaca
de insônia depois do agito na madrugada
eu só consigo pensar em como te provar
eu só consigo provar
mais um
ponto
racional sobre
a questão que discutíamos um par
de semanas atrás e que teima em voltar
para o telão nesse grande estádio vazio que é
a minha cabeça a essa hora, e eu sei
eu sei, eu me odeio
todo notívago é deficiente de amor próprio
em termos inconscientes
não sobram muitas maneiras de fugir
se você possuir um par de sapatos confortáveis
vá fumar um cigarro a passos curtos
se possuir uma bicicleta, não se vá
sem antes fornecer gelinhos para a água
que habita a garrafa térmica
mas se você
ah, se você possuir
uma carruagem possante
dezesseis dezenas de cavalos fósseis sob o capô
não hesite
corra
com a música de transar roendo as caixas de som
e a janela aberta pra deixar entrar o ar rarefeito
dessa atmosfera porcamente iluminada
pelos postes que piscam e o eventual letreiro
de birosca
senta
sente a adrenalina
de saber que é só errar um reflexo
e o aço embrulha para presente, tanto faz
tanto fez que agora não sabe para onde ir
retorna à casa
apaga a luz
acalma o batimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Surpreenda-me.